BLACKNEWs

ANIMES - JOGOS - CRYPTO
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Copiar Link

POKÉMON DEVASTA CORAÇÕES! 10 Filmes Que Farão Até MACHO ALFA CHORAR!

06-07-2025
Imagem do artigo

Para muitos fãs de anime dos anos 90, Pokémon foi uma série que nos proporcionou toneladas de memórias. Era um programa sobre amizade, aventura e Pokémon adoráveis. Literalmente crescemos com Ash e seus amigos em sua busca para se tornarem mestres treinadores Pokémon. Mas se o programa roubou nossos corações, foram os filmes que nos atingiram em cheio nos sentimentos. Enquanto o anime se concentrava mais no desenvolvimento de personagens e na narrativa, os filmes provaram ser uma mistura encantadora de sacrifício, batalhas de tirar o fôlego e momentos intensos.

Com o tempo, os filmes Pokémon ganharam enorme popularidade devido ao seu impacto emocional. Explorando temas como perda, conexão e coragem, esses filmes se tornaram mais do que apenas entretenimento animado para crianças. Tendo isso em mente, compilamos uma lista de filmes Pokémon que conquistaram o respeito de fãs e críticos. Quer você tenha crescido com Ash ou tenha se tornado um fã de Pokémon agora, esses filmes o lembrarão exatamente por que a franquia ainda vive em nossas mentes.

1) Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca (1998)

Como o primeiro filme Pokémon, Mewtwo Contra-Ataca abriu caminho para o futuro brilhante da franquia Pokémon. O filme se concentrou no sempre misterioso Mewtwo. Depois que alguns cientistas decidiram criar artificialmente este Pokémon psíquico do tipo gato, Mewtwo decidiu tomar as coisas em suas próprias mãos, causando estragos no universo Pokémon.

Mewtwo Contra-Ataca não apenas se manteve forte como o primeiro filme da franquia, mas também experimentou temas difíceis que não eram tão comuns no anime na época. A crise existencial de Mewtwo e o sacrifício final de Ash trouxeram lágrimas aos olhos de todos. E quando Pikachu chocou Ash, transformado em pedra, de volta à vida enquanto lutava contra suas lágrimas, percebemos o quanto esses personagens poderiam significar para nós.

2) Pokémon: O Filme 2000 – O Poder de Um (1999)

Pokémon: O Filme 2000 gira em torno do sempre aventureiro Ash Ketchum enquanto ele aterrissa em uma ilha misteriosa. Embora seus motivos iniciais fossem diferentes, Ash foi pego pelos nativos e nomeado o "escolhido" para realizar uma tarefa crucial. Mas enquanto Ash e seus amigos estavam nisso, eles notaram algo sinistro acontecendo que os compelia a serem os heróis mais uma vez. Embora vejamos o elenco regular ao longo do filme, esta é a primeira vez que a Equipe Rocket tem um papel adequado na trama, em vez de algumas cenas de alívio cômico.

O segundo filme da franquia também tentou apresentar um novo tipo de Pokémon, e funcionou. O Pokémon lendário Lugia se tornou um sucesso instantâneo com suas batalhas emocionantes. Além disso, este filme teve uma trilha sonora incrível que hipnotizou os espectadores, juntamente com uma animação que estava muito à frente de seu tempo, honrando seu antecessor e superando as expectativas dos fãs.

3) Pokémon 3: O Filme – O Feitiço dos Unown: Entei (2000)

Até agora, os filmes Pokémon sempre foram sobre Pokémon criando o caos dentro do reino humano e humanos lidando com os incidentes. Mas O Feitiço dos Unown mudou essa narrativa ao mostrar como as emoções humanas podem interferir nas habilidades de um Pokémon e seu impacto no mundo humano. IMDB avaliou este filme com 5,9 de 10, mas os verdadeiros sabem o quão incrível ele acabou sendo.

A história seguiu uma menininha, Molly Hale, passando pelo trauma do súbito desaparecimento de seu pai. Durante seu luto, ela invocou os poderes de Unown e criou um mundo de sonhos onde seu pai estava de volta. Mas as coisas rapidamente azedaram quando o Pokémon lendário Entei sequestrou a mãe de Ash para completar a família de Molly. A partir de então, o filme explora temas de luto, perda e tragédia, mostrando as habilidades de Entei.

4) Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew (2005)

O filme Pokémon com maior classificação de acordo com o IMDB, Lucario e o Mistério de Mew reflete sobre temas de traição e o poder da ligação. É o primeiro dos filmes considerados autônomos entre fãs e espectadores casuais. O que é ainda mais divertido é que a voz em inglês de Lucario nada mais é do que Goku de Dragon Ball.

Lucario, um Pokémon de luta do tipo aço, foi traído por seu guardião, Sir Aaron, que o prendeu em seu cajado para impedir uma guerra iminente. No presente, centenas de anos após o selamento inicial de Lucario, Aaron é celebrado como um herói, enquanto um Lucario agora livre nutre emoções ressentidas pelos humanos. Mas conforme o filme avança, o personagem de Lucario se desenvolve lindamente, passando de inicialmente desconfiar de Ash a eventualmente se sacrificar para salvá-lo.

5) Pokémon: A Ascensão de Darkrai (2007)

A Ascensão de Darkrai foi a primeira tentativa de adicionar um elemento de terror à franquia Pokémon. Ambientado na cidade coberta de névoa de Alamos, este filme Pokémon teceu uma história emocionante de medo, mal-entendidos e verdades ocultas girando em torno de um único Pokémon, Darkrai. Comparado com filmes anteriores e até mesmo o anime, era mais sombrio e muito mais misterioso.

A história começou na cidade de Alamos quando ela começou a experimentar anormalidades graças a dois Pokémon divinos duelando nos céus. Mas enquanto Dialga, o mestre do tempo, e Palkia, o mestre do espaço, continuavam sua luta, Darkrai foi injustamente culpado pelo povo pelas perturbações. Foi aqui que nossos personagens favoritos entraram para desvendar a verdade e libertar Darkrai da injustiça que ele vinha enfrentando há muito tempo.

6) Pokémon: Eu Escolho Você! (2017)

A franquia Pokémon comemorou seu 20º aniversário dando aos fãs um estrondo de 20º filme. Eu Escolho Você! reimagina a jornada de Ash como um treinador Pokémon e a ligação com Pikachu ao longo do tempo. Ele também apresenta o duelo clássico entre Ash e Ho-Oh, mas desta vez, o Pokémon lendário lhe dá uma Asa do Arco-Íris.

Este filme mexeu com as emoções de todos os fãs obstinados com suas vibrações nostálgicas. A história pode ser uma recontagem, mas a animação limpa a tornou muito melhor do que a original. A internet ainda não se recuperou da fofura avassaladora quando Pikachu fala e diz a Ash: "Eu sempre quero estar com você".

7) Pokémon: Deoxys o Destino (2004)

Quando se trata de apresentar novos e poderosos Pokémon, podemos confiar nos diretores para fazê-lo por meio dos filmes. Todos nós amamos o Pokémon lendário Rayquaza no anime, mas foi o filme Deoxys o Destino que realmente o apresentou pela primeira vez. A batalha entre Deoxys e Rayquaza começou depois que Deoxys, um Pokémon espacial alienígena, veio à Terra e destruiu uma cidade da esquerda para a direita.

Este filme Pokémon marcou a primeira vez que testemunhamos a desconfiança da humanidade em um Pokémon. Para tornar as coisas ainda mais interessantes, a cidade em questão era totalmente automatizada e administrada por cientistas geniais. Conforme a história avançava, Ash e seus amigos fizeram amizade com um garoto chamado Tory, que tinha fobia de Pokémon como resultado de um incidente traumático na infância. Mas enquanto Ash ajudava Tory a superar seu trauma, Deoxys tinha outros planos, e foi aí que as coisas começaram a ficar complicadas.

8) Pokémon: Heróis – Latios e Latias (2002)

Ash, Brock e Misty foram o trio final dos primeiros filmes Pokémon. E Heróis – Latios e Latias é o último filme em que vemos este trio em ação. Ambientado na cidade cercada por água de Altomare, o filme segue a dupla de irmãos de Pokémon lendários Latios e Latias enquanto eles prometem proteger o Orvalho da Alma.

Esses Pokémon lendários são seres antigos que cuidam da cidade de Altomare. Mas, apesar de seus melhores esforços para manter o Orvalho da Alma seguro, alguns ladrões astutos os superam e o roubam. É aí que nosso trio favorito entra para salvar o dia, mas isso não aconteceu sem um preço alto. Este filme teve uma rara instância de reconhecimento da morte de um Pokémon, um momento de partir o coração que os fãs nunca esquecerão.

9) Pokémon: Segredos da Selva (2020)

Pense em Tarzan, mas no universo Pokémon. É exatamente sobre isso que Segredos da Selva trata. Este filme teria sido o melhor filme Pokémon de todos os tempos se apenas os diretores tivessem abandonado os vilões e o tropo de salvar a Terra. Com temas maduros como identidade, família e união, este filme teria absolutamente bombado mesmo sem o clichê do bem contra o mal.

O filme nos leva a uma selva literal onde Zarude encontra um bebê humano e decide criá-lo depois de não conseguir encontrar seus pais. No presente, o garoto agora com 10 anos, Koko, se depara com Ash e seus amigos e percebe que ele também é um humano. Enquanto os personagens principais tentam impedir um cientista louco de causar estragos, Koko luta para encontrar suas raízes e se conectar com elas. Levando os fãs às lágrimas quando ele declara Zarude como seu verdadeiro pai, mesmo depois de descobrir a verdade sobre sua família.

10) Pokémon: O Poder de Todos Nós (2018)

Após a exibição hipnotizante de poder em O Poder de Um com Lugia, temos outro Pokémon lendário, Zeraora, enfatizado em O Poder de Todos Nós. Afastando-se da narrativa usual, este filme se concentra em diferentes personagens secundários enquanto eles viajam em direção ao bem maior junto com Ash.

Um mentiroso crônico, uma velha que odeia Pokémon, um cientista inseguro, um ex-corredor e a filha de um prefeito tentam trabalhar em si mesmos e superar suas falhas. Com a ajuda de seus Pokémon, eles se encontram com Ash, que está em uma jornada de autodescoberta. Juntos, eles mostram uma tremenda unidade que salva a cidade junto com a bravata de Zeraora.

FONTE: COMICBOOK

VOCÊ PODE GOSTAR

Imagem do artigo
Imagem do artigo