Quando lançado, Goblin Slayer atraiu atenção, inicialmente pela violência explícita. No entanto, a controvérsia despertou curiosidade sobre este anime seinen, e muitos apreciaram a história e a mistura da cultura de RPG, que adiciona batalhas com mitologia e momentos divertidos e comoventes.
A História de Goblin Slayer
A narrativa de Goblin Slayer se passa em um mundo de fantasia onde aventureiros e guerreiros viajam para trabalhar como mercenários, completando missões perigosas atribuídas a eles pela Guilda, uma associação medieval dedicada a enfrentar criaturas perigosas que aparecem.
Dentro deste cenário, conhecemos uma jovem sacerdotisa, que decide se juntar a um grupo de aventureiros, mas sua vida se torna extremamente arriscada já em sua primeira missão, que envolve os temidos goblins. Essas criaturas são pragas mortais que destroem tudo o que encontram.
O grupo ao qual ela pertencia foi quase completamente massacrado pelas criaturas, mas antes que ela fosse violentada e morta pelos inimigos, um homem conhecido como Goblin Slayer a salva. Ao contrário de outros aventureiros, seu único objetivo é erradicar todos os goblins, pelos quais ele nutre um grande ódio.
Personagens de Goblin Slayer
Goblin Slayer
Desde a infância, esse personagem sonhava em se tornar um aventureiro. Quando ele tinha dez anos, sua melhor amiga viajou para a cidade por alguns dias, e os dois brigaram porque ele não podia ir também. Na mesma noite, a aldeia onde moravam foi massacrada por goblins. Ele acabou sendo salvo por um rhea, um assassino de goblins que se tornou seu mestre e mentor, e com quem o garoto traumatizado treinou pelos próximos cinco anos.
Personagem principal, ele se torna um aventureiro com uma experiência que o colocou na classificação de ranking Prata, uma das mais altas. No entanto, para cumprir seu único objetivo de matar goblins, ele opta pela funcionalidade de sua armadura em vez da vaidade, o que poderia fazer com que suas roupas e armas fossem "mais dignas de um aventureiro de ranking prata".
Por esta razão, ele é frequentemente ridicularizado por sua armadura de couro sujo, capacete de aparência barata e o fato de estar sempre sujo. Mas suas escolhas são motivadas pelo fato de que os goblins têm um olfato excepcionalmente desenvolvido, permitindo que eles sintam facilmente o cheiro de metal de uma armadura limpa.
Sua devoção à exterminação dos goblins significa que ele não entende totalmente as normas sociais e não percebe o afeto dos outros ao seu redor. Mas ele é uma pessoa bondosa, e a única coisa que ele coloca acima de sua obsessão em matar seus oponentes é proteger aqueles que precisam, sejam seus companheiros de batalha, sejam civis desconhecidos em perigo.
Poderes: Ao contrário de alguns aventureiros, o Goblin Slayer não possui habilidades sobre-humanas. Em vez disso, ele é um combatente poderoso, um arqueiro altamente habilidoso, e sua excelente condição física lhe dá resistência e sentidos aguçados. Além disso, ele é muito inteligente, um ótimo estrategista e tem um grande conhecimento sobre os goblins.
Entre seus vários artefatos para combater os goblins, ele possui um item mágico, o Anel da Respiração. Encontrado pelo Goblin Slayer em seu primeiro ano como aventureiro, este anel permite que seu usuário respire em condições nas quais normalmente seria impossível, como debaixo d'água ou enterrado sob uma avalanche.
Sacerdotisa
A segunda protagonista, a Sacerdotisa é uma jovem órfã que foi criada em um templo no sacerdócio, junto com outras crianças sem família. Quando ela decide deixar o local para seguir a vida de aventureira, ela quase é violentada e morta pelos goblins em sua primeira missão, mas é salva pelo Goblin Slayer. Depois disso, ela o acompanha em suas aventuras, tornando-se a primeira integrante de seu grupo.
Conhecida por sua gentileza e facilidade em fazer amigos, a jovem de 15 anos parece ser o extremo oposto do Goblin Slayer, mas ela acaba se dando bem com ele.
Poderes: A Sacerdotisa possui os chamados Milagres, poderes concedidos a ela pela Mãe Natureza. Além de possuir mais milagres do que aqueles de sua idade, ela os usa combinados com uma estratégia de combate que se mostrou muito útil nas batalhas, especialmente considerando que ela só pode usar três de seus cinco milagres por dia. Os milagres são:
Arqueira Elfa
Esta aventureira é uma elfa de 2.000 anos, considerada jovem entre os elfos. Um membro do grupo de aventureiros do Goblin Slayer, ela é uma guerreira de ranking Prata.
Ela é conhecida por seu temperamento explosivo, que pode piorar quando ela consome álcool. Em sua primeira missão contra os goblins, ela mostrou sua ingenuidade sobre os piores aspectos desta batalha, mas sua coragem a levou a continuar nas batalhas.
Seu desejo de dispensar os goblins em meio a lutas com outras criaturas aparentemente mais perigosas frequentemente frustra o Goblin Slayer, mas eles se tornam amigos e ele passa a protegê-la, como faz com o restante de seu grupo.
Poderes:
Xamã Anão
O Xamã Anão é um dos personagens responsáveis pelas cenas cômicas. Ele gosta de implicar com a Arqueira Elfa, mas também age como um conselheiro para a jovem.
Segundo ele, sua motivação para se tornar um aventureiro foi experimentar sabores exóticos ao redor do mundo que pudessem combinar com seu vinho de fogo. Embora não seja muito alto, ele é extremamente forte. Ele pode lançar até quatro feitiços por dia.
Poderes: Alguns dos principais feitiços que ele pode lançar são: