O quarto episódio da segunda temporada de "Reborn as a Vending Machine, I Now Wander the Dungeon" expande o universo da série, levando os personagens para além das conhecidas fronteiras do Estrato do Lago Claro da masmorra. O que se destaca nesse episódio é a maneira lógica e ponderada com que os eventos se desenvolvem, mostrando que as decisões dos personagens têm um propósito claro e consequências bem definidas.
Com Hulemy livre para agir, a prioridade se torna reativar o portal de teletransporte. A grande questão é: para onde ir? A escolha recai sobre o andar de origem. Apesar de seus habitantes serem os mais fracos, ele oferece uma porta para a superfície e foi para lá que o grupo conhecido como "Menagerie of Fools" se dirigiu após o início dos problemas. Parece o ponto de partida mais lógico para buscar soluções.
Além disso, com a vila agora segura e em reconstrução, os três protagonistas principais – Boxxo, Lammis e Hulemy – podem se dar ao luxo de se ausentar para essa missão. E eles são, sem dúvida, a melhor escolha. Hulemy é a única capaz de fazer o portal funcionar em ambas as direções, Boxxo é uma fonte quase inesgotável de comida e água potável, e Lammis possui uma força física muito além da de humanos comuns. A adição de Mishuel à equipe aumenta ainda mais as chances de sobrevivência, caso o andar de origem esteja completamente tomado por monstros. Em outras palavras, a equipe é escolhida por sua adequação à missão, e não apenas por serem os protagonistas da história.
Ainda que a compreensão da situação no Estrato de Origem e o reencontro com a Menagerie of Fools sejam importantes para o desenvolvimento do mundo da história, o verdadeiro destaque do episódio é a introdução de um novo personagem coadjuvante: Hevee.
À primeira vista, Hevee é uma figura cômica. Um sacerdote com uma obsessão por calçados. Mas não se trata de fetiche por pés – ele não se importa com quem usa os sapatos ou com seus pés. Ele simplesmente ama a jornada que os sapatos contam, e experimenta essa jornada através do toque, do cheiro e... bebendo neles.
Porém, por trás da excentricidade de Hevee, reside a explicação de por que as pessoas toleram seu comportamento peculiar. Ele não é apenas um curandeiro competente, mas também um mestre em magia de ilusão e manipulação mental. Ele demonstra essa habilidade ao usar os monstros invasores para eliminar prisioneiros violentos (uma atitude perturbadoramente fria, embora pragmática), e ao reunir dezenas, senão centenas, de civis e mantê-los escondidos dos monstros por vários dias – com uma ilusão tão poderosa que nem mesmo os protagonistas conseguem desmascarar.
Embora os heróis não estejam mais perto de escapar da masmorra (ou de receber reforços do mundo exterior), a presença de Hevee para apoiar a Menagerie of Fools torna a evacuação do Estrato de Origem uma possibilidade real. Agora, tudo depende de Hulemy conseguir fazer o portal de teletransporte funcionar antes que a próxima grande crise chegue. A esperança reside na habilidade e na inteligência da equipe, juntamente com a ajuda inesperada desse sacerdote peculiar e poderoso.