Os animes são famosos por retratar a comida de forma incrivelmente apetitosa, muitas vezes superando a realidade. No entanto, existe um lado sombrio da culinária nos animes: pratos tão intragáveis que desafiam a descrição, parecendo massas disformes com auras púrpura repugnantes. Embora alguns alimentos tenham se tornado icônicos por razões erradas, como os "donuts de geleia" de Brock em Pokémon, outros são tão amaldiçoados que nunca deveriam ser recriados, nem mesmo nos universos fictícios de onde vieram.
Embora esses alimentos sejam notoriamente repulsivos, cada um possui um nível único de aversão. Alguns são simplesmente repugnantes pelo sabor, outros apresentam conceitos questionáveis e outros são horripilantes em sabor, conceito, execução, intenção, moralidade e em todos os aspectos imagináveis. A mera menção desses pratos pode ser considerada um castigo, e seria cruel desejar que alguém, mesmo o pior inimigo, os experimentasse.
K-On!: Black Blancmange
Começando com uma opção menos agressiva, o blancmange de Tsumugi Kotobuki não se assemelha ao que se espera dessa sobremesa gelatinosa e moldada. Geralmente doce e cremosa, a criação de Tsumugi apresenta um sabor salgado e umami, devido ao uso de algas marinhas kombu e hijiki, resultando em uma aparência escura e duvidosa.
Embora não seja intragável, as amigas de Tsumugi não demonstram entusiasmo ao experimentar essa estranha "sobremesa". No entanto, Tsumugi a preparou com a intenção de fortalecer suas amigas para uma maratona, fornecendo minerais essenciais e prevenindo a anemia.
Gintama: Hijikata Special
Toushirou Hijikata é o vice-comandante de uma força policial especial. Seria de esperar que alguém em uma posição tão proeminente tivesse gostos refinados, certo? Mas não em Gintama. Dizer que Hijikata gosta de maionese é um eufemismo. Certa vez, ao ser seguido por um assassino em um restaurante, o assassino se distraiu e se sentiu perturbado ao ver o vice-comandante pedir o Hijikata Special: maionese em uma tigela.
Quando Gintoki pediu o Gintoki-don (feijões doces sobre arroz), a situação saiu do controle, com os dois discutindo qual prato era superior. Embora o assassino tenha sido enviado para matar Hijikata, é difícil não sentir simpatia por ele ao desmaiar após Hijikata e Gintoki o forçarem a provar suas criações questionáveis.
Food Wars!: Lula com Manteiga de Amendoim ou Mel
Essa criação abominável é de Sōma Yukihira em Food Wars!. Embora a ideia básica de uma combinação doce e salgada não seja absurda, a execução é um desastre. Sōma tende a ser experimental com sua culinária, mas essa é uma das criações mais bizarras, tornando-se mais repugnante a cada iteração.
A lula grelhada com manteiga de amendoim, mel, iogurte e até amendoins embebidos em café, e as variações de porco agridoce com pimenta habanero e molho de menta foram feitas especificamente para serem servidas como punição. É tão ofensivamente repugnante que aparentemente deixa as vítimas com a sensação de terem sido desrespeitadas pela própria lula.
Boruto: Naruto Next Generations: Hambúrguer de Limão Super Azedo
Como o mais recente item do cardápio do restaurante de fast food favorito dos alunos genin em Konohagakure, Lightning Burger, Boruto não resistiu a essa abominação de azedar os lábios. Embora Boruto e uma garota ironicamente chamada Remon pareçam apreciar a combinação azeda e salgada, Konohamaru quase vomita com o sabor extremo.
Ainda assim, há esperança nessa experiência de sabor de nicho, pois Alvin do Babish Culinary Universe, seguindo suas habilidades culinárias de anime, consegue transformar esse hambúrguer bruto em algo mais palatável.
Sket Dance: Pelollipop Candy
Embora seja uma referência aos Chupa Chups Lollipops, os sabores estranhos dos Pelollipops são mais parecidos com o equivalente em pirulito dos Feijõezinhos de Todos os Sabores de Bertie Bott de Harry Potter. Alguns dos sabores nojentos notáveis incluem: fígado, ovo centenário, queijo azul, durian, pepino do mar, margarina, wasabi de tako (polvo), vinagre de algas marinhas, carne enlatada e melão amargo.
Frequentemente abreviado para apenas Pelocan, embora os sabores incomuns resultem em uma piada recorrente literal na série, com a maioria das pessoas que tentam experimentá-los acabando vomitando, Himeko não parece se importar. Na verdade, ela parece ser uma grande fã, dada a quantidade que ela está constantemente comendo. Até mesmo Hijikata de Gintama certamente seria um dos poucos fãs de Pelollipop com seu pop com sabor de maionese.
Spy x Family: A Culinária de Yor
Embora Yor se esforce para ser uma boa esposa para Loid Forger e uma figura materna atenciosa para sua filha adotiva Anya, ela não tem sido a melhor cozinheira. Na verdade, seus pratos frequentemente resultam em resultados completamente intragáveis. Como ela é uma assassina, é apropriado que seus pratos sejam descritos como mortais.
Embora seus contratempos fossem notórios por serem bizarros a um nível cômico, Yor seguiu em frente, buscando ajuda para aprimorar suas habilidades para sua família. Mas, para seu crédito, Yor realmente melhora suas habilidades culinárias depois de conseguir recriar o ensopado do sul de sua falecida mãe e receber aulas de culinária de sua colega de trabalho Camilla.
Persona 4 the Golden Animation: Chocolate Mystery Food X de Nanako
Nos jogos e séries animadas Persona, Mystery Food X é uma substância que se refere a alimentos comicamente intragáveis, geralmente tentativas de culinária feitas por membros femininas da Equipe de Investigação. Quando a prima mais nova do protagonista Yu Narukami, Nanako, tenta fazer chocolate para ele no Dia dos Namorados, alistar a "ajuda" de algumas das garotas da Equipe de Investigação provavelmente foi uma má ideia.
A combinação de ingredientes sugeridos soa tão horrivelmente quanto a aparência do "chocolate" em forma de Slime: café gelado, bacon, pimentões, suco de grama de trigo, vinagre, molho ponzu, salsicha de peixe e lula fermentada. Acaba sendo tão incrivelmente nojento que o sabor faz Yu desmaiar.
That Time I Got Reincarnated as a Slime: A Culinária de Shion
Por mais que Shion seja apaixonada por seus interesses, especialmente culinária, ela não começou com os melhores pratos. Usar sua espada maciça como seu único utensílio de cozinha universal certamente não ajudou. Por um tempo, sua culinária era notória por ser comicamente ruim. Felizmente, Shion mais tarde recebe a habilidade Master Chef. Mas, embora sua comida eventualmente se torne realmente comestível e até tenha um bom sabor como ela pretende, infelizmente ainda é ofensiva em todos os outros aspectos, incluindo aparência, cheiro e textura.
Made in Abyss: Ensopado do Submundo
Enquanto Nanachi se concentra em curar Riko depois de ser atacada por um monstro dentro do perigoso Abismo, Reg é enviado para buscar ingredientes para preparar alguma comida. Amasse um Demonfish inteiro, entranhas e tudo, em uma panela, adicione um ovo gigante de bico de martelo, amasse a grama amarela brilhante completamente em uma pasta pegajosa e voilà: Ensopado do Submundo de Nanachi.
Com a consistência e a cor de lama pegajosa e o sabor indescritível de desperdício, sendo o prato de assinatura de Nanachi, é o resultado natural de nunca ter aprendido a cozinhar e é provavelmente o que Nanachi e Mitty subsistiram na maior parte do tempo em que viveram sozinhas. Enquanto Riko consegue tornar muitos dos itens comestíveis disponíveis no Abismo palatáveis, a culinária de Nanachi é verdadeiramente irredimível.
Steins;Gate: Gel-nana
O PhoneWave/Phone Microwave é o Future Gadget No. 8 das muitas invenções malucas que o Future Gadget Laboratory, liderado por Rintaro Okabe, criou. Servindo de base para a Time Leap Machine mais avançada, permite ao usuário enviar mensagens, conhecidas como D-Mail, para o passado. Mas os membros do laboratório notaram um efeito estranho que o dispositivo emite - quando bananas são colocadas neste microondas tecnologicamente aprimorado, elas se tornam compostas de uma substância verde, viscosa e gelatinosa.
Mas, embora as bananas obviamente tenham sido alteradas, conforme visto a olho nu, após uma inspeção microscópica mais detalhada, elas também foram alteradas no nível molecular, com as moléculas tendo sido forçadamente separadas. A gel-nana não é apenas bruta em geral, mas é literalmente bruta em nível molecular.
Delicious in Dungeon: Parasita
Embora grande parte da comida em Delicious in Dungeon consiga se tornar refeições saborosas, apesar de serem inimigos monstruosos, ainda não é uma boa ideia comer parasitas, especialmente quando até os parasitas têm parasitas. Embora Senshi tenha conseguido não apenas tornar o parasita comestível, mas também delicioso, o pior erro de Laios foi comer um pouco do parasita grande ainda cru.
Os homens-peixe caçaram o peixe-lâmina, o kraken comeu os homens-peixe, o outro peixe comeu o kraken depois que eles o derrotaram, Laios comeu o parasita do kraken e, finalmente, os parasitas do parasita causaram estragos em Laios. Senshi refletiu sobre o maravilhoso ciclo de vida no ecossistema da masmorra enquanto Laios desabava de dor, suportando as consequências dos parasitas menores abrindo caminho através do revestimento do estômago.
Made in Abyss: Sopa de Wazukyan
Com pratos criados a partir do puro vício, esta série teve que ser mencionada duas vezes. Por mais bruto que fosse o Ensopado do Submundo de Nanachi, ele nem se compara ao quão grosseiro, verdadeiramente irredimivelmente hediondo é este prato em particular. Enquanto o corpo suicida de Ganja viajava para o fundo do Abismo em busca do que é conhecido como a lendária Cidade Dourada, eles enfrentaram muitas dificuldades enquanto os membros caíam como moscas, um por um, devido à fome, doença, predadores e outras lutas na perigosa paisagem.
Feito pelo líder do grupo, Wazukyan, por necessidade de sobrevivência, ainda é difícil desculpar um prato feito com a prole de uma jovem desfigurada. Este é um prato que deve permanecer enterrado no fundo do Abismo.
Qual é a comida mais bruta que você já encontrou em anime? Deixe-nos saber nos comentários para que possamos ter certeza de evitá-los.