No dia 23 de março de 2025, a equipe de auditoria interna da Binance recebeu uma denúncia sobre um funcionário envolvido em front-running, ou seja, o uso de informações privilegiadas para obter lucros indevidos. Após uma investigação, foram identificadas as seguintes conclusões:
O funcionário fazia parte da equipe Binance Wallet, que não tem acesso a informações privilegiadas sobre o projeto envolvido.
No entanto, antes de ingressar nessa equipe, ele trabalhou no desenvolvimento de negócios da BNB Chain e usou informações obtidas nesse cargo anterior para prever o impacto de um evento de geração de tokens (TGE).
Antes do anúncio público, ele comprou grandes quantidades do token por meio de várias carteiras. Após o anúncio, vendeu parte dos ativos para obter lucros significativos, violando a política da Binance.
O funcionário foi suspenso imediatamente e está sujeito a ações legais em sua jurisdição.
Os ativos envolvidos serão tratados conforme as leis e regulamentos aplicáveis.
A Binance mantém um compromisso com transparência e integridade e recompensou os denunciantes que relataram o caso por meio do canal oficial (audit@binance.com).
USD100.000 foram distribuídos entre os denunciantes cujos e-mails foram parcialmente divulgados no comunicado.
Relatos feitos publicamente na rede X (Twitter) não foram considerados para a recompensa, para proteger a identidade dos denunciantes.
A Binance reforça seu compromisso com a segurança e incentiva a comunidade a continuar denunciando atividades suspeitas para manter um ecossistema de blockchain transparente e confiável.
Caso você leitor tenha duvidas em continuar usando a binance eu venho recomendar a MEXC
FONTE: Binance