My Hero Academia pode ter chegado ao fim no ano passado, mas uma nova atualização para o grande final introduziu uma reviravolta surpreendente na futura carreira de herói profissional de Katsuki Bakugo. A série terminou sua jornada na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e o criador da série, Kohei Horikoshi, apresentou um salto temporal de dez anos após o fim da guerra final contra All For One e Tomura Shigaraki. Este capítulo final do mangá revelou como Deku e os outros seguiram em frente para o futuro, e o papel de Bakugo nele foi um pouco decepcionante, considerando sua jornada ao longo da série.
My Hero Academia explicou que, devido à natureza espinhosa de Bakugo com o público, ele estava longe do primeiro lugar no ranking, apesar de ter lutado pelo primeiro lugar durante toda a sua trajetória na série. Ainda mais decepcionante foi o fato de que ele acabou sendo classificado em 15º lugar em um capítulo especial lançado após o grande final como um epílogo expandido. Mas com uma atualização final da série, há também uma reviravolta final na carreira de Bakugo, já que ele rapidamente sobe para o quinto lugar quando Deku volta à ação.
Quando My Hero Academia chegou ao fim, seu salto temporal de dez anos revelou um novo herói no topo do ranking e detalhou que, embora alguns heróis da Classe 1-A, como Shoto Todoroki, conseguiram deixar sua marca, Bakugo estava longe desse primeiro lugar. Em um epílogo especial lançado com o volume final da série de mangá mais tarde naquele ano, Horikoshi incluiu um capítulo final extra que viu Bakugo até mesmo se despedindo de Deku, pois os dois iriam seguir caminhos separados. Porque enquanto Deku recebeu um traje especializado para retomar seu trabalho de herói, Deku estava mais interessado em permanecer como professor.
Com o lançamento do novo livro Ultra Age de My Hero Academia no Japão, Horikoshi incluiu algumas páginas extras do mangá que se passam mesmo depois daquele epílogo final e detalham mais algumas mudanças após aquele final extra. Graças à super armadura dada a ele por Bakugo e os outros, Deku é um herói em seu tempo livre e rapidamente ascendeu ao quarto lugar no ranking de heróis. E engraçado o suficiente, Bakugo está tão inspirado em ver que Deku está de volta à ação que ele também subiu para o quinto lugar nesse ínterim. Então, seu rival o impulsionou a tentar novamente.
Embora os fãs de My Hero Academia possam não ter obtido o romance completo entre Bakugo e Deku como muitos poderiam ter desejado, fica claro através desta reviravolta para Bakugo que os dois ainda têm uma conexão muito estreita depois de todo esse tempo. Parece hilariante que seja muito unilateral, no entanto, já que Deku se revelou bem em seguir em frente para sua carreira de professor depois que ficou claro que ele nunca teria uma carreira de herói profissional no futuro. Mas Bakugo nunca foi realmente capaz de deixar isso passar.
A rivalidade de Bakugo com Deku é tão profunda que, quando Deku não estava por perto, a própria carreira de herói de Bakugo vacilou. Se ele estava desmotivado para realmente se dar bem sem Deku por perto para se comparar, ou se ele estava apenas esperando seu tempo até que Deku voltasse, Bakugo trabalhou por anos para ajudar seu rival e amigo mais próximo. E foi só quando Deku retornou à ação que Bakugo estava verdadeiramente mais feliz. Então, pelo menos este final, final, tem um futuro melhor para Bakugo em mente do que My Hero Academia tinha inicialmente.